domingo, 18 de outubro de 2009

La Existencia Humana

Existem, pensamentos. Alguns que passam rapido e não dão tempo de anotar, e alguns que ficam impregnando a mente de qualquer pobre coitado que se deixa passar por momentos de fraqueza. Existem também aqueles que duram uma eternidade quando voce anda pra praia de noite olhando pro mar, e não existem pensamentos quando se anda na orla de dia. Aqueles que tentam existir, se misturam com outros pensamentos que já vieram ou ainda vão passar, e nada acaba acontecendo. E você, simplismente se encontra olhando pro céu esperando alguma garota passar e te dizer alguma coisa absolutamente linda, de tirar o folego.

Existem, amores. Alguns eternos, outros nem tanto. Nunca se pode contar nos dedos o numero de vezes que o coração bate ao ver qualquer pessoal, a não ser que você não tem coração, apesar que neste caso você não pode ler isso e provávelmente está morto. E nesse caso, isso não se aplica à você, me desculpe. Existem amores divertidos, que são aventuras entre duas pessoas (consideradas geralmente pela sociedade ao redor como Idiotas) que são felizes juntas. E existem amores sérios, todo mundo fica de cara amarrada e sem a menor demonstração de afeto verbal. Mais isso não quer dizer que não é amor, não entendo bem mais também nunca me entenderam. Por tanto, estamos quites.

Existem, dores. Aquelas que fazem as veias vibrar feito cordas de violão espanhol, e aquelas que deixam no chão o touro mais forte chorando. Ambas fazem o ser querer ficar inconciente. Mais isso acontece, somos só humanos, infelizmente nenhuma perfeição se encontra no momento pros corpos ou mentes.A não ser que você é o sujeito sem coração, nesse caso você sente muito pouco talvez nada. E de novo me desculpe, pois esse trecho não se aplica à você, se ao menos tivesse uma memória poderia se juntar pra ter um pouco de nostalgia, mais nem isso tem, pois os vermes já comeram tudo, pobre coitado.

Existem noites, dias, tardes.
Existem beijos existe amor existe vida.
Existe tudo, existe nada, existe tudo no meio do nada.
Existe poesia existe musica, arte, filmes na madrugada com você.
Existem animais, plantas, insetos, mamiferos, reinos, democracias.
Existem casais dançando na chuva com sorrisos no rosto, sorrisos bobos, existe beleza feiura.
Existem pessoas cansadas da vida, existem pessoas cheia de vida pra dar.
Existem doentes, saudáveis, pessoas, vivas ou mortas existem.
Eu existo se você existe, existe vice-versa.

Por fim, mais uma vez: Existe amor, existe vida.

Nenhum comentário: